Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Colóquio sobre Intervenção Precoce para Lactentes
Extensão Universitária

UFTM realiza Colóquio sobre Intervenção Precoce para Lactentes

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 10h11

O “II Colóquio sobre Intervenção Precoce para Lactentes: Responsabilidade compartilhada com a família” será realizado on-line, das 9 às 12 horas do dia 25 de setembro de 2021. O evento será coordenado por Elaine Leonezi Guimarães, docente do Departamento de Fisioterapia Aplicada, coordenadora do Núcleo de Estudos em Neurodesenvolvimento Motor e Intervenção Precoce - NENEIP/UFTM.

O evento visa a reflexão, baseada na prática clínica e em evidências científicas, sobre a responsabilidade de cada parte envolvida no processo de intervenção do lactente (criança de zero a dois anos de idade), com o mérito dos profissionais que lutam contra as diversas dificuldades buscando melhorar a qualidade dos seus serviços, e o mérito da família no contexto, responsável pela criança e que fica o tempo todo com ela, também tendo que vencer barreiras para cumprir seu papel.

A primeira edição do evento foi em 2020, com o “I Colóquio sobre Intervenção Precoce para Lactentes – Responsabilidade Compartilhada”, em comemoração aos 10 anos do Projeto de Extensão “Intervenção Precoce para Lactentes”, desenvolvido no Ambulatório de Pediatria da UFTM e vinculado ao Núcleo de Estudos em Neurodesenvolvimento Motor e Intervenção Precoce (NENEIP) da UFTM, com objetivo de divulgar e discutir evidências científicas sobre a importância da intervenção precoce para lactentes, bem como, entender a importância da responsabilidade compartilhada de todos os envolvidos no processo de intervenção, em prol a um melhor desenvolvimento do lactente.

Alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de saúde e educação e a comunidade podem participar se inscrevendo pelo link: https://www.even3.com.br/coloquioneneip/, até o dia 25 de setembro.

O evento será transmitido pelo canal do NENEIP/UFTM, via Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCn8aW6Vu6E3eGtC8QIO-EIQ

Acesse a página do Núcleo no Instagram: @neneip.uftm

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.