Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Agência UFTM de Inovação informa sobre Chamada do CNPq para pesquisadores
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Agência UFTM de Inovação informa sobre Chamada do CNPq para pesquisadores

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 07h58

Agência UFTM de Inovação e seus setores, Núcleo de Inovação Tecnológica e Núcleo de Empreendedorismo, divulgam para a comunidade UFTM chamada pública de fomento à pesquisa científica e tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, que está com submissão aberta até 30 de setembro.

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país, em qualquer área do conhecimento. As propostas deverão ser inseridas nas categorias “Faixa A - Grupos Emergentes”,  destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, três doutores, sendo um deles o coordenador do projeto´(limite de R$ 165.000,00); e “Faixa B - Grupos Consolidados”, destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, cinco doutores, de ao menos duas instituições distintas, sendo um deles o coordenador do projeto (limite de R$ 275.000,00).  

Segundo a Agência UFTM de Inovação, a intenção é incentivar e fomentar a pesquisa científica, tecnológica e a inovação dentro da universidade, para que pesquisadores e professores da UFTM se interessem e participem, tomando ciência, inclusive, de mais chamadas públicas de fomento à pesquisa. 

Para informações completas, ACESSE a Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 – UNIVERSAL

Agência UFTM de Inovação no @Instagram

Mais orientações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página