Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Trabalho de alunos da Psicologia é premiado em encontro de estudantes da ABPMC
Início do conteúdo da página
Premiação

Trabalho de alunos da Psicologia é premiado em encontro de estudantes da ABPMC

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 09h35

O trabalho “Ficha em Casa: estratégias gameficadas para aumentar a permanência de jovens adultos no isolamento social durante a pandemia de COVID-19 na cidade de Uberaba-MG”, desenvolvido por alunos do curso de Psicologia da UFTM, ficou em primeiro lugar no concurso promovido pelo VII Encontro dos Estudantes da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina do Comportamento (ABPMC).

O projeto consiste na idealização de um aplicativo móvel que utiliza de estratégias gameficadas e premiações, focando no fortalecimento de comportamentos de ficar em casa, de maneira com que possa contribuir a evitar aglomerações no contexto da pandemia de COVID-19.

Essa proposta foi desenvolvida pelos estudantes João Gabriel Ferreira Argondizzi, Maria Clara Fernandes Simão, Ananda Gomes da Costa, Júlia Luciula Silva e Mariana Dias dos Santos, vinculados ao Laboratório de Análise do Comportamento da UFTM. Eles tomaram por base o projeto de extensão “Ativação em Casa: recursos comportamentais para minimização dos efeitos do isolamento social”.

A sétima edição do Encontro dos Estudantes da ABPMC propunha que os estudantes desenvolvessem projetos baseados em princípios de Análise do Comportamento para intervir sobre problemas socialmente relevantes.

Para acessar a apresentação da proposta: https://www.youtube.com/watch?v=kMu8MY2CNE0

Para acessar o site do projeto de extensão: https://ativacaocasa.wixsite.com/meusite

Para acessar o artigo do projeto Ativação em Casa: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/rebac/article/view/9096/6396

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página