Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > V Semana de Serviço Social da UFTM está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

V Semana de Serviço Social da UFTM está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 09h00

* De 29 de setembro a 1º de outubro deste ano, o curso de Serviço Social, o Departamento de Serviço Social  e o Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS promoverão de maneira on-line a “V Semana de Serviço Social: Serviço Social, trabalho contemporâneo e pandemia”.

Segundo os organizadores, o evento acadêmico visa promover reflexões, diálogos e debates sobre atual conjuntura social e também sobre os desafios e perspectivas que estão postas para a formação e trabalho profissional, seu exercício em diversos campos de atuação, seus novos arranjos e adaptações diante da sociedade pandêmica.

O evento terá em sua programação as mesas de abertura e encerramento, espaço para apresentação de trabalhos científicos, mostras culturais e oficinas temáticas promovidas pelos grupos de pesquisa e extensão do Departamento de Serviço Social, assim como rodas de conversas e espaços de diálogos sobre o contexto social e político, analisando os impactos no acirramento das desigualdades e das expressões da questão social, objeto de intervenção do Serviço Social.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

 

LINKS ESPECÍFICOS:

YouTube

29-09, às 19h - Mesa: "Serviço Social: novas configurações de trabalho no contexto da pandemia"

30-09, às 8h - Mesa: "Moçambique e realidade social: o Serviço Social no compromisso com a formação profissional e na defesa dos direitos sociais"

01-10, às 19h - Mesa: "Pandemia e crise capitalista: Serviço Social, desafios e perspectivas"

 

 

Google-Meet

01-10, às 17h - Roda de conversa do Núcleo de Assistentes Sociais - NAS "O trabalho de assistentes sociais durante a pandemia do coronavírus: acolhendo desafios e relatos" - https://meet.google.com/ifw-oaqm-jfo 

01-10, às 17h - "As políticas de permanência estudantil no contexto da pandemia e os desmontes das universidades públicas" - https://meet.google.com/kpw-ynuv-gst 

01-10, às 17h - "Combate às opressões enquanto compromisso para a defesa intransigente dos direitos humanos" - https://meet.google.com/qxx-zfxc-arg 

01-10, às 17h - Oficina do Núcleo de Estágio Supervisionado em Serviço Social - NESS da UFTM "Supervisão de estágio em serviço social e pandemia: desafios, compromissos e perspectivas"  - https://meet.google.com/fro-rufp-xie 

01-10, às 17h - "Adoção: caminhos da prática" - https://meet.google.com/bxb-yppn-zfw 

 

As atividades serão realizadas de maneira on-line, pelo YouTube e pelo Google Meet, com a estimativa de atender um público-alvo de cerca de 400 pessoas, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, da comunidade acadêmica regional (UFTM, UFU, UEMG); profissionais da área, supervisores de campo,  profissionais de serviço social e comunidade externa em geral. Conta com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social e acontece bienalmente.

As inscrições já podem ser realizadas pelo link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=361&tela=participante&processo=141.

Mais informações no @facebook

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Artes/imagens: org. evento

*Matéria atualizada em 27 de setembro de 2021, a pedido dos organizadores.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página