Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado Profissional em Letras oferece 10 vagas para a UFTM
Mestrado

Mestrado Profissional em Letras oferece 10 vagas para a UFTM

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h00

A Coordenação Nacional do PROFLETRAS publicou na manhã da última segunda-feira, 13 de setembro, edital para o Exame Nacional de Acesso ao PROFLETRAS. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 27 de setembro de 2020 até o dia 24 de outubro de 2021, pelo site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - COMPERVE/UFRN, observando-se o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$90,00 e documentação discriminada no edital..

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos requisitos de ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos). O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam as demais exigências determinadas no Edital.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país. É um curso semipresencial, com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil  - UAB, conduzindo ao título de Mestre(a) em Letras. É coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a UFTM é uma Instituição Associada, com coordenação local do professor Acir Mário Karwoski.

O Exame Nacional deste ano será realizado em duas etapas, sendo a 1ª etapa o envio de Memorial e, a 2ª etapa, caso aprovação na primeira, a entrevista. Nesta edição, a Rede Nacional está oferecendo 590 vagas em todo país. São 10 vagas para a UFTM. O resultado final está previsto para a data provável de 22 de dezembro de 2021 .

Para mais informações sobre critérios de avaliação e classificação, recursos, possibilidade de isenção de taxa de inscrição, documentação necessária para matrícula, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 002/2021 EXAME NACIONAL DE ACESSO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), documentos anexos e relacionados.

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.