Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital com bolsas para Iniciação Científica
Iniciação Científica

Publicado edital com bolsas para Iniciação Científica

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 08h13

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital eferente a processo de seleção de candidatos a Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, patrocinadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig, nas modalidades “Iniciação Científica e Tecnológica – BIC/Fapemig” e “Iniciação Científica Sem Bolsa (voluntária)”.

As inscrições estarão abertas das 7h do dia 17 de setembro até o dia 4 de outubro de 2021, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos pelo sistema UFTMNet (https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=1) tanto do proponente (docente, pós-doc ou servidor técnico-administrativo) como do estudante (autor principal) candidato à bolsa, em formato PDF, em conformidade com o Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos – UFTM (www.uftm.edu.br/biblioteca/manual-para-apresentacao-de-trabalhos-academicos ) e de acordo com as orientações do edital. As propostas serão submetidas, exclusivamente, em formato eletrônico, por meio do sistema UFTMNet.

Serão distribuídas 110 bolsas, considerando-se que esse número é condicionado à liberação de cotas pela Fapemig. Haverá demanda livre para as propostas recomendadas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Sem Bolsa. O projeto terá duração de 12 (doze) meses (novembro/2021 a outubro/2022). O início da vigência do projeto poderá ser alterado, dependendo da liberação de recursos financeiros pela agência de fomento. O valor da mensalidade será estipulado pela Diretoria da Fapemig.

O resultado final está previsto para 28 de outubro. As atividades terão início em 1º de novembro de 2021.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, requisitos, compromissos a serem assumidos, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 25/2021/PROPPG/UFTM DE 13 DE SETEMBRO DE 2021, documentos anexos e relacionados.