Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado Profissional em Matemática disponibilizou 15 vagas para a UFTM
Mestrado

Mestrado Profissional em Matemática disponibilizou 15 vagas para a UFTM

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 15h28

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat publicou edital referente à realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2022. Para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Instituição Associada,  serão destinadas 15 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas até as 17h do dia 25 de outubro de 2021. Deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, na página https://www.profmat-sbm.org.br/ingresso/ . No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato; informar os dados da sua formação acadêmica (graduação); informar os dados da sua atuação profissional; e selecionar a Instituição Associada e o campus dessa Instituição onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso.

A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) será no dia 4 de dezembro de 2021, das 14h às 17h. Conforme o edital, poderão inscrever-se no exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada. O resultado final está previsto para até o dia 21 de dezembro de 2021.

Cada Instituição Associada definirá e tornará públicos a data, o local e o horário de realização da matrícula, cumprindo os prazos definidos no edital.  A matrícula e a conferência da documentação dos candidatos classificados para ingresso no Profmat serão de exclusiva responsabilidade de cada Instituição Associada.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior  - Capes, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática SBM, com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada  - Impa.

Para mais informações sobre conteúdo, critérios de avaliação, recursos, taxa de inscrição, reserva de vagas para ações afirmativas, documentação completa necessária, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 13, PUBLICADO EM 25 DE AGOSTO DE 2021, documentação anexa e relacionada.