Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Jornadas de Discussão promove evento nesta segunda-feira
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Projeto Jornadas de Discussão promove evento nesta segunda-feira

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 08h32

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Política, Educação e Cultura  - GEPPEC e o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais - LAFICS, vinculados ao Departamento de Filosofia e Ciências Sociais - DFICS do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS, prosseguem com o projeto de extensão Jornadas de Discussão, em sua 3ª edição, sob o tema "A corrosão da democracia e as novas formas de autoritarismo".

Segundos os organizadores, o projeto de extensão tem o propósito de criar espaços de discussão que propiciem o compartilhamento e a socialização de estudos e pesquisas sobre temas de alta relevância para a vida social e política do Brasil, desenvolvidos pelos grupos e laboratórios de pesquisa da UFTM e de outras universidades, assim como por outros atores sociais. É coordenado pela professora Idalice Ribeiro Silva Lima, vinculada ao IELACHS.  

Conforme  a coordenadora, a proposta do projeto é realizar atividades como palestras, mesas-redondas, cursos de curta duração, rodas de conversa, oficinas, fóruns, performances artísticas etc. que envolvam um público amplo como professores, estudantes, pesquisadores, integrantes dos movimentos sociais e das entidades sindicais, grupos comunitários e diversos outros interessados no/pelo tema em debate, propiciando-lhes possibilidades de tomada da palavra para expressarem seus saberes e práticas. 

Ainda conforme os organizadores, as atividades acontecerão durante o período de junho a dezembro de 2021, em um cenário social acometido pela pandemia de Covid-19 que impôs novas maneiras de agir como o distanciamento social e a virtualização das interações sociais principalmente nos espaços da educação. Por isso, as Jornadas têm se restringido à realização de atividades síncronas e assíncronas por meio do Youtube e do Meet do LAFICS e, ainda, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível na plataforma Moodle de EaD da UFTM, em que os participantes inscritos encontram um acervo de referências digitais e têm a oportunidade de continuar as reflexões e os diálogos sobre o tema  por meio de “fórum de discussão”.   

Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, às 16h, as Jornadas abrirão um espaço para uma conversa com o performer Wagner Schwartz, que irá discorrer sobre o seu livro “Nunca juntos, mas ao mesmo tempo”, sobre ataques à cultura e suas experiências, com a mediação da professora  Idalice Ribeiro Silva Lima e do professor Márcio Ferreira de Souza (UFU). A transmissão será ao vivo pelo Canal Youtube do LAFICS, cujo acesso poderá ser pelo  link: https://www.youtube.com/watch?v=q4giZ-v4imI

Para a obtenção de certificados, os organizadores informam que é necessário preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça o Projeto Jornadas de Discussão "A corrosão da democracia e as novas formas de autoritarismo" no @facebook

Conheça o GEPPEC/LAFICS no @facebook

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser acessadas O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página