Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Grupo de pesquisa convida alunos da área da saúde para práticas de saúde mental
Saúde mental

Grupo de pesquisa convida alunos da área da saúde para práticas de saúde mental

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h49

A partir deste mês até dezembro, o Grupo de Pesquisa Clínica Psicanalítica, coordenado pelo professor Tales Vilela Santeiro, do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia,  organizará um Grupo de acolhimento on-line para estudantes de graduação da área da saúde.

Segundo o coordenador, o objetivo é criar condições para pensar e aprender, em grupo, como anda a saúde mental dos estudantes nesse momento pandêmico e no qual as atividades universitárias têm sido desenvolvidas na modalidade on-line/remota.

Interessados(as) poderão participar de encontros grupais com duração média de 1h20 cada, com extensão de até 10 encontros, sendo um encontro por semana, em dia e horário a serem negociados. O professor Tales reforça que esses encontros grupais são importantes para se pensar coletivamente sobre estratégias de promoção à saúde mental, que favoreçam boas vivências universitárias, embora elas estejam limitadas pela internet e pela pandemia.

A manifestação de interesse deverá ser realizada pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo Instagram @clinica.psicanalitica, quando, posteriormente, será apresentado um levantamento de disponibilidades.