Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM lança observatório para monitoramento e divulgação de pesquisas
Início do conteúdo da página
Observatório

HC-UFTM lança observatório para monitoramento e divulgação de pesquisas

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 10h33
 
A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital de Clínicas da UFTM, por meio de seu Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica  - SGPIT, lançou, no final de agosto, o Observatório de Ciência, Inovação & Tecnologia em Saúde (Ocit). O objetivo é monitorar a execução das pesquisas e disseminar informações relacionadas às produções científicas conduzidas no HC.
 
No Ocit há um painel dinâmico dos resultados das pesquisas realizadas no complexo HC-UFTM, potencializando a divulgação on-line do conhecimento científico. De acordo com o Gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Jair Sindra Virtuoso Júnior, a iniciativa visa a “proporcionar maior visibilidade às pesquisas, sendo possível compartilhar os resultados com a academia e a comunidade. Além disso, o observatório pode ser um instrumento de informação e de suporte às decisões com base em evidências científicas”.
 
Já a chefe do SGPIT, Lívia Figueira Avezum Oliveira, pontua que os pesquisadores do HC e da UFTM serão fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do Ocit. “As informações para alimentação do Observatório serão fornecidas pelos pesquisadores por meio de relatórios parciais e ao final das pesquisas realizadas no âmbito do HC-UFTM. Assim, os resultados serão compartilhados, podendo gerar ainda mais destaque”, detalha.
 
A criação do Observatório é parte dos objetivos do Plano Diretor HC-UFTM 2021-2023, no contexto do projeto estratégico “Implantação de um modelo de gestão de pesquisa”, gerenciado por Oliveira. Todos aqueles que realizaram pesquisa no Hospital de Clínicas e publicaram resultados em revista indexada a partir do ano de 2019 podem contribuir para o Ocit enviando o artigo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM
0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página