Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de webinário sobre repercussões e estratégias de enfrentamento da pandemia de Covid-19
Pesquisas

Publicado: Sábado, 28 de Agosto de 2021, 08h57

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima semana o Webinário Repercussões e Estratégias de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro -UFTM. As palestras acontecerão nos dias 30 e 31 de agosto com o objetivo de divulgar resultados de investigações científicas sobre a Covid-19, realizadas em Uberaba, para que sejam elaboradas intervenções baseadas em evidências.

O evento tem como público-alvo comunidade externa e servidores da rede pública de Uberaba e de outras cidades do Triângulo Sul. A programação conta com a participação de diversos pesquisadores da UFTM. Serão abordados na segunda-feira, dia 30, das 13h às 17h15, temas como: “Idosos que moram sozinhos e a pandemia da Covid-19”; “Covid-19 e idosos: percepções, sentimentos e rotina durante o período de isolamento”; “Influência de exercícios por telemonitoramento nas condições de saúde de idosos comunitários durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”; “Associação entre comportamento sedentário, nível de atividade física e ansiedade em crianças durante e após o período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19”; e “A repercussão do isolamento social para famílias com crianças ou adolescentes com autismo em situação de pandemia: um estudo longitudinal”.

No dia 31, das 8h às 17h15, serão discutidos temas como: “Análise da distribuição espacial da Covid-19 na Macrorregião de Saúde do Triângulo do Sul, MG”; “O Sistema Único de Saúde (SUS) na percepção popular: repercussões da pandemia de Covid-19”; “Palestra do projeto: Aspectos sociodemográficos, ocupacionais, tratamento, funcionalidade, condições emocionais e sequelas em indivíduos acometidos pela Covid-19 em um município do interior mineiro”; “Saúde mental dos estudantes: antes e durante a pandemia”; “Elaboração de protocolo padronizado das manifestações neurológicas em pacientes com SARS-CoV-2”; “Estudo da soroprevalência, georreferenciamento e epidemiologia dos casos e contatos de Covid-19 e do impacto na assistência e na saúde mental dos profissionais dos serviços de saúde”; “Avaliação da qualidade de vida de profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19)”; e “Construção de um Bundle para atendimento de recém-nascidos filhos de mães positivas para Covid-19”.

Confira a programação do evento

Fonte: Comunicação - Prefeitura de Uberaba

Notícia completa: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,53018