Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH iniciou aplicação de provas de concurso para carreira técnico-administrativa
Início do conteúdo da página
Provas e concursos

PRORH iniciou aplicação de provas de concurso para carreira técnico-administrativa

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 16h02

Atenta às normas sanitárias vigentes e às medidas de biossegurança em decorrência da pandemia de Covid-19, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM - PRORH iniciou, no último final de semana, a aplicação de provas. No dia 22 de agosto, foram realizadas em Iturama e em Uberaba provas referentes a cargos para carreira de Técnico-Administrativo em Educação discriminados nos editais nº 02/2021 e 28/2020.

Ao todo, 80 servidores atuaram como fiscais e em outras atividades, devidamente coordenados pela equipe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da PRORH. Participaram nessa etapa 117 candidatos.

Equipe de aplicação - Prova em Iturama MG

 

Segundo a PRORH, o concurso referente ao Edital nº 28/2020 tinha previsão inicial de realização das provas em 11 de abril de 2021 para os 10 cargos, no entanto, as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 levaram a um replanejamento, com aplicação das provas objetivas em datas distintas, conforme disponibilidade de espaço que atenda às medidas de biossegurança estabelecidas pelo decreto municipal de Uberaba atinente. Dessa forma, foram inicialmente programadas aplicações de provas nas datas de 22 e 29 de agosto deste ano em Uberaba, para um total, até o momento, de 7 cargos.

Os servidores sorteados para atuarem como fiscais e em outras atividades participaram da organização dos espaços de aplicação das provas em Uberaba e Iturama, incluindo as sinalizações relacionadas às medidas de segurança exigidas pelas respectivas normativas municipais. A aplicação das provas objetivas ocorreu das 8h às 12h, com adoção das medidas de biossegurança estabelecidas pelas normas vigentes, de forma a garantir a segurança de candidatos e servidores. Foram fornecidos face shield e álcool gel a todos os servidores que atuaram nos concursos, além da utilização de máscaras de uso pessoal.

Ainda conforme a PRORH, Uberaba, com maior número de candidatos, contou com a participação de dois engenheiros de segurança do trabalho do Departamento de Atenção à Saúde da UFTM, que atuaram como brigadistas sanitários durante o planejamento e a execução do concurso.

De acordo com a pró-reitora de Recursos Humanos da UFTM, Réa Silvia Kizewsky da Silva, a realização presencial desses concursos foi de grande relevância para a UFTM, destacando-se o contexto da pandemia que exigiu adoção de medidas ainda não utilizadas em concursos da instituição. “Mesmo diante de tantos desafios e expectativas, a dedicação das equipes de trabalho da PRORH e o compromisso de todos os servidores que atuaram direta e indiretamente, cumprindo as medidas de biossegurança, possibilitou a contribuição de cada um nesse processo de aprendizado e superação", destacou Réa.

Em continuidade ao Concurso do Edital Nº 28/2020, no próximo domingo, 29 de agosto,  serão realizadas em Uberaba as provas objetivas para mais 3 cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação, seguindo os mesmos procedimentos adotados nas provas do dia 22, desta vez com previsão de 214 candidatos. Restarão ainda outros 3 cargos do Edital nº 28/2020, cujas provas objetivas terão as datas publicadas em breve.

Fotos: Divulgação/PRORH/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página