Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > VI Seminário de Pesquisa do PROFLETRAS e Semana dos cursos de Letras da UFTM começarão em setembro
Letras

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h31

De 28 de setembro a 1º de outubro deste ano ocorrerá, de maneira on-line, o “VI Seminário de Pesquisa do PROFLETRAS e a Semana dos cursos de Letras da UFTM” com a temática  "As (des)construções de saberes no ensino e a ética na formação do professor".

O evento é promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS da UFTM, sob coordenação do professor Acir Mário Karwoski, e pelos cursos de Letras da UFTM, sob coordenação da professora  Ana Amélia Calazans da Rosa, e é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica e professores/pesquisadores na área de Letras em geral.

Segundo os organizadores, os Seminários de Pesquisa do Profletras/UFTM têm contribuído para reflexões das pesquisas das turmas com trabalhos em andamento, bem como para dar um direcionamento para os projetos de pesquisa que ainda estão em fase inicial. Têm proporcionado também um momento de diálogo entre alunos, professores e a comunidade acadêmica em geral, pois proporcionam um profícuo debate sobre as práticas dos professores e sobre pesquisas na área. O evento, nesta sexta edição, visa não só a promoção e a divulgação de conhecimento como também estreitar laços entre os alunos de graduação, os de pós-graduação e os professores da Educação Básica.

As inscrições já estão abertas, sendo necessário o preenchimento de FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. A submissão de trabalhos será possível até o dia 12 de setembro, bem como inscrição específica em minicurso.

A Web Mesa de Abertura, no dia 28 de setembro, será a partir das 19h30 e discorrerá sobre "Ensino de português para surdos: cenário multilíngue e multimodal”, com a professora Aryane Nogueira, da Faculdade de Educação  da Unicamp, e moderação pela professora  Amélia Calazans, da UFTM.  A Web Mesa de Encerramento, no dia 1º de outubro, será a partir das 20h, sobre "Ensino de literatura e formação de leitores", com os professores Diógenes Buenos Aires de Carvalho (UESPI) e Thyago Madeira França (UEG), sob a moderação da professora da UFTM, Fani Miranda Tabak.

Para mais informações sobre submissão de trabalhos, normas e demais prazos, bem como quanto a conferências, mesas-redondas, minicursos, apresentações em geral, seus respectivos horários e links de transmissão, consulte a PÁGINA DO EVENTO

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.