Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão realizará webconferência nesta sexta-feira
Extensão Universitária

Programa de extensão realizará webconferência nesta sexta-feira

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 11h50

O Programa Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática UFTM  apresentará na próxima sexta-feira,  dia 20 de agosto, às 14h,  no Canal do YouTube da SeMEC TV ONDA UFTM o quarto encontro do Ciclo de Webconferências: "Ressignificações da educação social em tempos de crise: “O mundo não é. O mundo está sendo... (Freire, 1996)”. O tema da Webconferência será  “Educação como Ato de Esperança”, com a professora Regina Maria Pavanello, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) PR e, representando a UFTM, o professor Alberto Luiz Pereira da Costa, coordenador do Programa Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática UFTM.

Segundo o professor Alberto, o objetivo dessa webconferência será apresentar a importância da educação como um ato de esperança, seu desenvolvimento por meio da alfabetização científica e seu possível impacto no contexto social e cultural do educando. Dessa forma, o encontro buscará promover a reflexão de questões relativas à herança social que afetam o processo formativo de crianças, jovens e adultos no nosso país.  Para Paulo Freire, “uma das coisas mais belas na luta da vida, da existência, é exatamente a possibilidade de se conseguir ou de não conseguirmos as coisas que buscamos” (2014, p.91). “Ou seja, a possibilidade de transformação do futuro é a maneira como encaramos o mundo, é manter a esperança e acreditar que irá triunfar, porém sabendo que viver, é luta constante”, destaca o professor.

Tópicos tratados nesta webconferência: Herança Social; Desigualdade; Alfabetização; Esperançar; Trabalho e Educação.

É necessário realizar inscrição, preenchendo-se o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO .

Conheça o programa de extensão universitária Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática nas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/p/CMDvHqcl5-t/?igshid=oe5x0q7zrybf

Facebook:  https://www.facebook.com/programainterfacesuftm/