Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aluno da UFTM é selecionado para semi-final de desafio nacional de empreendedorismo
Empreendedorismo

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 07h45

O aluno do curso de Engenharia Mecânica da UFTM, Gerson Reis, foi selecionado para a semi-final do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae, uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ao participar do Desafio, o estudante é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e se preparar melhor para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

Até o momento, mais de 89 mil candidatos se inscreveram na etapa on-line no site do Desafio. Gerson conquistou uma vaga com sua pontuação pela internet e ficou entre os 30 estudantes selecionados por estado para a semi-final presencial em Belo Horizonte em março. Desta etapa, os quatro melhores de cada região participarão da competição nacional em Brasília. O participante coloca à prova a habilidade em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Gerson Reis é fundador e foi presidente da MecTRIA Jr, Empresa Júnior de Engenharia Mecânica da UFTM, no ano de 2013 e 2014. Também foi fundador e presidente do Centri, Núcleo de Empresas Juniores da UFTM, em 2015 e 2016. Atualmente é Multiplicador LAB X da Fundação Estudar.

Foto: Divulgação/UFTM

Assunto(s): Aluno , Desafio , Empreendedorismo , Sebrae