Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Nova presidente da Capes publica carta de intenções
Capes

Nova presidente da Capes publica carta de intenções

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 12h55

A nova presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - Capes, professora Claudia Mansani Queda de Toledo,  publicou nesta semana carta de intenções para sua gestão frente à Fundação. Reconhecendo a Capes como órgão de Estado e  uma das mais antigas e respeitadas agências de regulação e de fomento de pós-graduação no mundo, afirmou ser uma honra sua nomeação para a presidência da autarquia.

Na carta de intenções são apresentados dez pontos nucleares para sua gestão, entre eles a prorrogação por mais 40 dias do Coleta Capes, em atendimento à uma demanda dos programas de pós-graduação; a criação de uma força tarefa para simplificar e desburocratizar os procedimentos de prestação de contas de benefícios, bolsas e outras formas de fomento, cuja demora e insegurança têm sido prejudiciais a bolsistas e pesquisadores; e o fortalecimento das atividades de suporte à formação de profissionais de magistério para educação básica e superior.

Segundo informações da Plataforma Lattes, do CNPq, professora Claudia possui mestrado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) e doutorado em Direito Constitucional na linha de pesquisa Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino, Bauru SP (2012). Atuava, até então, como reitora do Centro Universitário de Bauru SP.

Leia a CARTA DE INTENÇÕES na íntegra.

Fonte: CNPq/Lattes -- Capes.gov.br