Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Grupo de pesquisa "Bruxas Educadoras" inicia atividades em 26 de abril
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Grupo de pesquisa "Bruxas Educadoras" inicia atividades em 26 de abril

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 10h58

Professoras e estudantes de graduação e pós-graduação da UFTM e convidadas externas criaram o grupo de pesquisa “Bruxas Educadoras: mídia, educação e feminismo”, certificado no Diretório de Grupos do CNPq. O grupo de pesquisa foi criado com o objetivo de reunir mulheres professoras da educação básica à pós-graduação, assim como estudantes do ensino médio à pós-graduação, que tenham interesse em investigar os fundamentos e o potencial da pedagogia feminista no ensino on-line. “Nesse exercício, vamos dialogar com outros aportes tais como o artivismo e a mídia-educação”, explica a professora Alexandra Bujokas, líder do grupo.

O início das atividades será no dia 26 de abril de 2021, às 14 horas, por meio de um encontro virtual, via Google Meet, no link https://meet.google.com/rcu-uxna-xfo, aberto exclusivamente para mulheres. O livro a ser discutido está disponível para  download no site do Coletivo Sycorax: https://coletivosycorax.org/

O primeiro encontro será guiado pela professora Cláudia Bovo, do curso de História da UFTM, que irá debater o livro “Calibã e a Bruxa”, da professora italiana, radicada nos Estados Unidos, Silvia Federici.

Inicialmente serão feitas reuniões mensais de estudo, para aprofundar os aportes teóricos do grupo. Essa etapa irá fundamentar os projetos de pesquisa e extensão que serão criados depois.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

*Matéria atualizada em 08/04/2021

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página