Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Seminário “O Valor da Ciência – Diálogo Nobel no Brasil” acontece no dia 8 de abril de 21
Início do conteúdo da página
Ciência

Seminário “O Valor da Ciência – Diálogo Nobel no Brasil” acontece no dia 8 de abril de 21

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 15h02

Com o propósito de reunir representantes da comunidade científica brasileira e estudantes de ensino superior em uma sessão virtual será realizado no dia 8 de abril de 2021, nesta quinta-feira, o seminário “O Valor da Ciência –​ Diálogo Nobel no Brasil”​. O evento on-line e gratuito será realizado das 10h às 13h, no canal do Prêmio Nobel no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ffmcJedP6Yg (em português) e https://www.youtube.com/watch?v=h7Q2gcgHZWI (em inglês).

O seminário é promovido pela Academia Brasileira de Ciências - ABC, em parceria com a Nobel Prize Outreach, e apoiado pela Secretaria de Educação Superior - Sesu, do Ministério da Educação – MEC.

 O evento está organizado em duas etapas e contará com a participação dos laureados May-Britt Moser (Medicina, em 2014) e Serge Haroche (Física, em 2012) na primeira etapa. Na segunda etapa, serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de 40 estudantes de graduação e pós-graduação que terão a oportunidade de interagir com os dois ganhadores do Prêmio Nobel.

A ABC recebeu inscrições de mais de 170 estudantes de 90 instituições de educação superior públicas e privadas, sediadas no Distrito Federal e em  23 Estados da Federação, para participar das mesas-redondas.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.abc.org.br/evento/nobel-brasil-2021/.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/o-valor-da-ciencia---dialogo-nobel-brasil__1168778

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): evento , nobel , ciência , universidades ,
Fim do conteúdo da página