Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de 1ª Escola de Verão em Formação Docente em Iturama
Campus de Iturama

UFTM participa de 1ª Escola de Verão em Formação Docente em Iturama

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 14h41

Com o objetivo de criar e consolidar um espaço coletivo de estudo e reflexão e possibilitar a reflexão sobre o trabalho docente, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Campus de Iturama, a Secretaria Municipal de Educação e a Inspetoria Escolar de Iturama promovem nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2017, no Centro Cultural Aldariza de Freitas Machado, em Iturama, a 1ª Escola de Verão em Formação Docente.

Evento irá reunir profissionais da educação e estudandtes. (Foto: Divulgação/UFTM - Campus Iturama)

Segundo o coordenador do projeto, professor James Rogado, coordenador de Ensino do Campus Iturama - UFTM, a proposta é a consolidação de um espaço constituído por profissionais da educação na ativa e em formação, que possibilite encontros de compartilhamento e pertencimento ao coletivo docente. “Espera-se contribuir à constituição e valorização da identidade profissional docente, refletida na redescoberta individual e coletiva do 'eu professor' e na busca contínua do trabalho docente de maior qualidade”, acrescentou o professor.

A abertura do evento contou com a participação da pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Sandra Eleutério Campos Martins, que discorreu sobre o tema “A Constituição do Eu Professor e a Valorização do Ser Professor”. A programação do evento prossegue com discussão de temas como “Tecnologias Digitais na Educação”, “A Importância de Planejar o Ensino”, “Violência na Escola”, “Identidade e Valorização Profissional”.