Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ACI informa sobre oportunidades de bolsas em universidades dos Estados Unidos
Início do conteúdo da página
Internacionalização

ACI informa sobre oportunidades de bolsas em universidades dos Estados Unidos

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h44

A Assessoria de Cooperação Internacional da UFTM - ACI informa aos discentes da UFTM que o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a rede de escritórios de orientação acadêmica EducationUSA iniciaram o período de inscrições para o Programa “Oportunidades Acadêmicas”, que visa apoiar estudantes qualificados provenientes de famílias de  baixa  renda no  processo  de  candidatura  a  programas  de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos. 

O programa tem como objetivo auxiliar brasileiros a conseguirem bolsas  de estudos em universidades americanas e oferece acompanhamento acadêmico durante todo o processo de candidatura, além de cobrir custos do processo de candidatura como: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos.

Os interessados em saber mais sobre o programa poderão assistir a um vídeo pela página do Facebook do EducationUSA. Além disso, os interessados poderão obter informações complementares no hotsite do programa

Comemoração da Semana Internacional da Educação 

 Ainda de acordo com a ACI, a Embaixada e consulados dos EUA no Brasil celebrarão a Semana Internacional da Educação até o dia 20 de novembro, com várias iniciativas e oportunidades para que os estudantes brasileiros saibam mais sobre estudos nos Estados Unidos.  

O EducationUSA sediará uma série de eventos virtuais que cobrirão diversos temas relacionados ao processo de admissão em universidades americanas, como o International Education Week Business Showcase, com representantes de escolas de negócios e administração no dia 19 de novembro, das 18h às 20h para a graduação e dia 21 de novembro,  às 12h, para o mestrado. 

A programação completa de eventos encontra-se no site oficial do EducationUSA Brasil. Interessados podem obter mais informações pelos sites http://EducationUSA.state.gov

 

*Com informações da Embaixada e consulados dos EUA no Brasil

Dúvidas sobre questões envolvendo programas e projetos de internacionalização entre em contato com o e-mail da ACI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): ACI , EUA , Internacionalização ,
Fim do conteúdo da página