Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão promove webinários sobre Pesquisa em Educação
Extensão Universitária

Projeto de extensão promove webinários sobre Pesquisa em Educação

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 10h17

O projeto de extensão “Webinário de Pesquisa em Educação”, interinstitucional, implementado pelo Departamento de Educação da UFTM, Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM, Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Universidade Federal de Rondônia e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, sob coordenação do professor José Lucas Pedreira Bueno, da UFTM,  transmitirá às sextas-feiras, de 14h às 15h, até dezembro deste ano webconferências discutindo sobre importantes temas sobre formação docente e educação.

Segundo o  professor José Lucas, o objetivo é disseminar saberes, estudos e conhecimentos relacionados à Pesquisa em Educação e facilitar a compreensão da educação como campo de pesquisa científica, com vasta possibilidade teórica, metodológica, de abordagens e de objetos. Podem participar estudantes de especialização, mestrado e doutorado em educação ou áreas afins; estudantes de licenciaturas; candidatos ao ingresso em programas de pós-graduação em educação ou áreas afins; professores da educação básica; professores do educação superior; e membros de movimentos sociais e da sociedade em geral.

Para se inscrever é necessário acessar o sistema Integrado UFTM/NET e acessar a plataforma Moodle. Há um tutorial, caso necessário. Haverá certificação e, conforme os organizadores, será computada a presença virtual (on-line) dos participantes nos webinários, por meio de formulário específico, de forma a estimular a presença, em tempo real, para os participantes realizarem interações com os conferencistas e com os demais participantes do projeto.

Para mais informações e conhecer a programação completa, acesse a página do Webinário de Pesquisa em Educação.