Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão divulga podcast com menção ao Dia dos Professores
Início do conteúdo da página
Extensão

Programa de extensão divulga podcast com menção ao Dia dos Professores

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 15h21

O  “Usinagem no Ar”, um subprojeto do programa de extensão “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática”, apresenta um podcast com Bernardo Sabino, filho do escritor mineiro, Fernando Sabino. O título “Levanto os olhos do papel para o relógio de parede....”, do podcast, foi retirado do livro “O menino no espelho” de Fernando Sabino.

Segundo o coordenador do programa, professor Alberto Luiz Pereira da Costa,  a conversa com Bernardo Sabino foi descontraída, “falamos do pai dele e de suas memórias, do Instituto Fernando Sabino e da importância da literatura para o processo formativo e humano. Bernardo falou dos professores e da importância do ato de ler e escrever para entender o mundo e as coisas”.

Professor Alberto ainda ratifica que o podcast é publicado em dia tão admirável, que é o dia dos professores, assim como diz Fernando Sabino: “De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.

O Programa “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” apresenta virtualmente a possibilidade de manter vivas ações de convivência, no formato de podcast. "A arte tem o poder de conectar com os diferentes estilos e modos de vida e ampliar a visão da diversidade no cotidiano", destaca o professor Alberto Costa.

Link para acesso ao podcast: https://anchor.fm/usinagem-no-ar

Visite nossas páginas para acessar a programação do Programa "Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática":

https://www.instagram.com/programainterfacesuftm

https://www.facebook.com/programainterfacesuftm

Foto: Acervo pessoal de Bernardo Sabino

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página