Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > JIEPE da UFTM está na programação estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
JIEPE - 2020

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 10h53

A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  - SNCT acontecerá de 17 a 23 de outubro em todo o Brasil. Este ano, o tema é "Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira". O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, em parceria com instituições de ensino, pesquisa e divulgação científica de todos os estados.

Segundo os organizadores, o objetivo é despertar o interesse das pessoas e levar até a elas o conhecimento científico produzido no país, além de demonstrar a importância da pesquisa e suas aplicações. Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico  - Sede, por meio da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é responsável pela coordenação da campanha.

Em 2020, devido à pandemia de covid-19, as ações e eventos acontecerão remotamente. Estão programadas palestras, mesas-redondas, cursos entre outros eventos,  tudo de forma 100% on-line.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM está na programação estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com a 6ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE, de 19 a 21 de outubro. A JIEPE aparece definida na programação como uma realização da UFTM que tem como foco contribuir para uma formação humanista de estudantes, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos, buscando fomentar o conhecimento de forma integrada e fortalecer a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão produzidas na UFTM.

Confira a programação da SNCT 2020

Fonte: Fapemig

Assunto(s): JIEPE , SNCT.