Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é destaque em encontro nacional sobre Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs)
Início do conteúdo da página
Transparência

UFTM é destaque em encontro nacional sobre Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs)

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 08h28

 



Na manhã dessa quinta-feira, 24 de setembro, a UFTM foi destaque no quesito transparência e concessão do acesso à informação ao cidadão no “VII Encontro dos Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil”.  Durante a palestra “Lei de Acesso à Informação: o monitoramento da CGU no cumprimento da LAI pelas instituições públicas de ensino superior e pesquisa”,  ministrada pelo atual coordenador-geral de Governo Aberto e Transparência da Controladoria-Geral da União,  Marcelo Vidal, a UFTM foi citada como “um dos destaques positivos de instituições de ensino e pesquisa públicas no Brasil”.

A UFTM não possui registro de omissões na concessão de acesso à informação há 1.334 dias (aproximadamente 5 anos), o que faz dela a melhor posicionada no quesito dentre as 300 instituições públicas federais analisadas.

Marcelo Vital também destacou que "a UFTM é um órgão mediano em termos de quantidade de pedidos recebidos com um prazo de resposta muito bom". O tempo de resposta aos pedidos de informação interpostos por meio da plataforma fala.br atualmente é de 9,49 dias, mais rápido que média do governo federal, de 15 dias, aproximadamente. Quanto ao número de pedidos recebidos, a UFTM se encontra na posição de 148º do ranking.  "Deixo aqui o meu elogio à Universidade Federal do Triângulo Mineiro", frisou o coordenador-geral de Governo Aberto e Transparência da Controladoria-Geral da União.

Os dados acima descritos podem ser observados no Painel da Lei de Acesso à Informação, no endereço: http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm

A palestra “Lei de Acesso à Informação: o monitoramento da CGU no cumprimento da LAI pelas instituições públicas de ensino superior e pesquisa” encontra-se disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=4cUDYrDqdBo&feature=youtu.be

 

 
 
0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página