Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de evento em comemoração ao Dia dos Professores

UFTM participa de evento em comemoração ao Dia dos Professores

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 09h08

Entre 15 e 16 de outubro ocorrerá o I Encontro Nacional Movimentos Docentes “I ENMD”,  um evento on-line, com inscrições gratuitas,  promovido pelo grupo de estudos e pesquisas da Universidade Federal de São Paulo “Movimentos Docentes”, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e outras instituições.

Segundo os organizadores, a proposta deste evento representa uma ação resultante de muitas reflexões e estudos, considerando os importantes movimentos que estão acontecendo nos últimos anos em torno da educação brasileira e, em especial, no ano de 2020, devido ao ensino remoto provocado pela pandemia da COVID-19.

Entre as atividades programadas para o “I ENMD” destacam-se palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros e sessões de apresentações de trabalhos, com chamada posterior dos melhores trabalhos para publicação de capítulos na coleção “Movimentos Docentes”.

Os objetivos do Encontro são valorizar a profissão docente e comemorar o dia do professor; e favorecer a integração Universidade-Escola, reunindo pesquisadores que atuam com educação, em especial formação de professores, professores da educação básica e ensino superior e estudantes de licenciaturas e pós-graduação, com a finalidade de conhecer, divulgar e discutir pesquisas recentes e relatos de experiência, destacando o tema Inovação, Tecnologias e Mídias Digitais na formação e na prática de professores.

As inscrições ainda estão abertas, haverá certificação para participantes e o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 25 de setembro.

Para efetuar inscrições e obter mais informações, acesse o site do evento

Assunto(s): Evento , Parceria , UFTM , UNIFESP. ENMD.