Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Bolsas DT do CNPq: chamada aberta
Início do conteúdo da página
CNPq

Bolsas DT do CNPq: chamada aberta

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 10h22

 

 O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou nova chamada para Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, as Bolsas DT. A data limite para submissão das propostas é 31 de julho. 

As bolsas DT visam valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos. É necessário, ainda, que atuem em áreas temáticas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora coerentes com sua produção. As Áreas Tecnológicas abordadas nessa Chamada são: Tecnologias Médicas e da Saúde, Tecnologias Agrárias, Biotecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Tecnologias Sociais e Educacionais, Tecnologias Digitais, Tecnologias de Materiais, Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços e Energia.

Para estar apto a receber Bolsa DT na Categoria 2, o pesquisador deverá possuir, no mínimo, três anos de doutorado completos até dezembro de 2020 ou experiência de pelo menos cinco anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia.

Para receber a na Categoria 1, o pesquisador deverá possuir, no mínimo, oito anos de doutorado completos até dezembro de 2020 ou experiência de pelo menos dez anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia. O tempo de experiência será contado a partir da data de conclusão do curso superior.

Mais informações disponíveis na íntegra da Chamada CNPq Nº 02/2020 - Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT.

  

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página