Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > NAES disponibiliza cartilha de autocuidado em saúde mental
Autocuidado

NAES disponibiliza cartilha de autocuidado em saúde mental

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 15h51

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE, por meio do Serviço de Psicologia do Núcleo de Assistência Estudantil em Saúde  - NAES, disponibiliza à comunidade universitária, sobretudo estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação cartilha voltada para dicas de autocuidado em saúde mental em tempos de COVID-19.

Segundo as responsáveis, o objetivo é "ampliar o alcance dessas dicas em um momento tão ansiogênico por si só. A angústia causada pela situação atual de isolamento social e receios quanto ao adoecimento podem intensificar dificuldades emocionais pré-existentes, e a cartilha, ainda que não seja um "manual de sobrevivência" aplicado rigidamente a todos, contém reflexões que podem auxiliar tanto estudantes quanto a comunidade acadêmica como um todo a passar por essa situação de forma emocionalmente mais saudável".

Acesse o documento: Dicas para autocuidado em saúde mental

Assunto(s): Autocuidado , NAES.