Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM agradece solidariedade do IFTM
Início do conteúdo da página
Solidariedade

Reitor da UFTM agradece solidariedade do IFTM

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 10h57

O reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, externou agradecimento ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, à sua reitora, professora Deborah Santesso Bonnas, e  também ao diretor geral do IFTM Campus Uberaba,  Luís Fernando Santana, pela doação de Equipamentos de Proteção Individual – EPI  ao Hospital de Clínicas da UFTM.

Foram doadas e entregues, no dia 26 de março, 1.400 máscaras respiratórias, sendo 1.200 máscaras cirúrgicas e  200 máscaras respiratórias do modelo PFF2. Esses EPI estavam em estoque no campus do IFTM de Uberaba para utilização em laboratórios de seus cursos técnicos e de graduação em áreas como Alimentos e Química.

O IFTM também tem se mobilizado em uma ação conjunta de seus campi na produção de máscaras tipo escudo (face-shield) por meio de impressoras 3D. Esse tipo de EPI evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos de quem está atendendo na linha de frente e pode ser higienizada para nova utilização. Segundo o IFTM, esse material produzido também será doado a hospitais.

Máscaras “face-shield” produzidas pelo IFTM Campus Patos de Minas

 

Foto: Carolina Pimenta Mota/IFTM

Fonte: Comunicação Social IFTM - Notícia/IFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Solidariedade , IFTM
Fim do conteúdo da página