Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural da UFTM abre inscrições para oficinas de teatro

Centro Cultural da UFTM abre inscrições para oficinas de teatro

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 14h23

O Centro Cultural da UFTM informa que estão abertas as inscrições para as oficinas do grupo de teatro Porta Laranja. Serão ofertadas um total de 130 vagas para a comunidade universitária da UFTM e para comunidade externa. As vagas serão  homologadas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições poderão ser realizadas de 12 de fevereiro a 10 de março de 2020.

O grupo de teatro Porta Laranja foi fundado em 2019 pelo Centro Cultural da UFTM e desde então vem ofertando oficinas gerais de diversos temas: técnicas teatrais, jogos teatrais, direção teatral, improvisação, entre outros. Hoje o grupo é parte das ações do programa "Universidade em Cena", que tem como objetivo fomentar as artes cênicas na UFTM, Uberaba e região.

Segundo os responsáveis pelo Centro Cultural, o Porta Laranja produziu, em 2019, algumas cenas e espetáculos para eventos da UFTM e externos, destacando o Festival Mínima Cena, em que o Porta Laranja ganhou o prêmio do júri popular com a cena "Travessia", dirigida pela discente do curso de Letras (Português/Espanhol) e atriz profissional, Camila Manoela.

As oficinas começarão no dia 13 de março de 2020, das 16h30 às 18h30, na Sala Multiuso do Museu Memória Viva, no Centro Educacional da UFTM, também com acesso pela Av. Getúlio Guaritá, nº 159,  Bairro Abadia.

Foto: Hugo Brito,
Teatro SESIMINAS (2019)

Assunto(s): Centro cultural , teatro.