Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é a instituição federal de ensino com a segunda melhor avaliação na satisfação dos usuários do e-SIC no estado de Minas Gerais
e-SIC

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h03

No ano de 2019, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro se destacou na atuação com o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão  -  e-SIC, que é um sistema que centraliza os pedidos de acesso dirigidos ao Poder Executivo Federal. Segundo a Pró-Reitoria de Planejamento da UFTM, em relação à pesquisa de satisfação do usuário quanto à resposta recebida, a Universidade alcançou o 2º lugar entre as instituições federais de educação de Minas Gerais (de um total de 17 instituições), tendo recebido nota 4,59 de um total de 5,00.

A Universidade também apresenta boa classificação, quando analisada entre as instituições de educação superior do Sudeste (3ª de 30 instituições) e do país (8ª de 103 instituições). Quando comparada a todos os 305 órgãos públicos federais, a UFTM fica em 36º lugar.

Com relação à pergunta “A resposta fornecida foi de fácil compreensão?”, a UFTM obteve resultado igualmente satisfatório, alcançando nota 4,75 de um total de 5,00. Dessa forma, ocupou o 59º lugar, quando comparada com os 305 órgãos executivos federais; 15º lugar, quando comparada com as 103 instituições federais de ensino superior do Brasil; 4º lugar, quando comparada com as 30 instituições federais de ensino superior da região Sudeste e, por fim, o 3º lugar, quando comparada com as 17 instituições federais de ensino superior de Minas Gerais.

Além disso, a UFTM subiu no ranking que avalia o tempo gasto para atendimento a pedidos de acesso às informações que são solicitadas pelo e-SIC. Em 2018, o tempo médio de respostas aos pedidos da UFTM era de 7,63 dias e a Instituição ocupava o 35º lugar entre 305 órgãos do governo federal. Em 2019, o tempo médio de respostas caiu para 6,42 dias, elevando a UFTM para o 30º lugar na classificação geral. O ano de 2019 encerrou com um total de 162 pedidos de informação, todos respondidos.

Assunto(s): e-SIC , informação ,