Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pagu Férias oferece aulas de Pilates e Treinamento Funcional para a comunidade

Pagu Férias oferece aulas de Pilates e Treinamento Funcional para a comunidade

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 17h05

Os meses de janeiro e fevereiro de 2020 serão de muita atividade para o Programa de Atividades Gímnicas na Universidade - Pagu. O projeto de extensão realizado por alunos e professores do Curso de Educação Física da UFTM que tem entre seus objetivos proporcionar à comunidade um espaço para a experimentação de práticas corporais gímnicas oferecerá para a a comunidade aulas de Pilates e Treinamento Funcional.

O Pagu Férias ofertará 105 vagas divididas nas aulas de Treinamento Funcional e Pilates, em sete turmas, com duração de 50 minutos e frequência semanal de duas vezes. As aulas serão realizadas na Academia da UFTM, instalada próximo ao estádio Uberabão, na Rua Aluísio de Melo Teixeira, nº 98, no Fabrício.

O Projeto “Treinamento Funcional” oferecerá duas turmas com aulas de 50 minutos e frequência semanal de duas aulas semanais, com no máximo 15 alunos cada, a partir de 15 anos. Neste projeto a prioridade são exercícios de resistência de força para grupos musculares específicos, com o uso de materiais como bastão, colchonete, pesinhos, anilhas.

O Projeto “Pilates' oferecerá cinco turmas com aulas de 50 minutos e frequência semanal de duas aulas semanais, com no máximo 15 alunos cada, a partir dos 15 anos. Neste projeto a prioridade são exercícios de elasticidade muscular até o limite articular, associados a relaxamento, com o uso de matérias como elástico, bambu, toalha, bolinha de tênis.

Inscrições:

O projeto é aberto para toda a comunidade. Os interessados em participar das aulas devem realizar inscrição presencialmente na Academia da UFTM, diretamente com os alunos participantes do projeto até o dia 10 de janeiro de 2020. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$100.

As aulas do projeto terão início no dia 6 de janeiro.

Confira a programação: