Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e TJMG realizam acordo de cooperação técnica
Início do conteúdo da página
Cooperação Técnica

UFTM e TJMG realizam acordo de cooperação técnica

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 15h02

Acordo é voltado para desenvolvimento de projetos e preservação do acervo da Comarca de Uberaba

A UFTM e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG firmaram um Acordo de Cooperação Técnica voltado para o desenvolvimento de projetos e ações de preservação do acervo documental da Comarca de Uberaba. Com o acordo, a UFTM, por meio de seus representantes, participará de todas as atividades diretamente relacionadas ao funcionamento da Memória do Judiciário em Uberaba.

De acordo com o documento, o acordo tem o prazo de vigência de 60 meses, nele a UFTM deverá designar membros que irão compor a comissão de apoio aos trabalhos, elaborar em conjunto projetos de pesquisa concernentes aos trabalhos e pesquisas a serem realizados, estabelecer em conjunto formas de organização e funcionamento do centro de pesquisa e documentação.

Parte das ações do acordo de cooperação irão envolver a Sala da Memória do Judiciário de Uberaba, inaugurada em junho de 2019 e instalada nas dependências do Fórum de Uberaba, onde estão disponibilizados objetos, documentos e processos históricos da comarca.

O plano de trabalho prevê a criação de sistema de catalogação de projetos, objetos e imagens; levantamento de informações acerca do contexto histórico em que documentos e objetos do acervo foram utilizados; criação de meios de pesquisa ao acervo; pesquisa acerca da estrutura e funcionamento da Justiça na região; além de criação de site para divulgação do acervo para que estudiosos e especialistas tenham acesso as informações.

A Memória do Judiciário está aberta para visitação pública no endereço:  Av. Maranhão, nº 1580, bairro Mercês. Mais informações sobre os horários de funcionamento entrar em contato com a administração do Fórum no telefone (34) 3319-2802

Dr. Fabiano Garcia Veronez (à esquerda), juiz administrador do Fórum Melo Viana, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo (ao centro), reitor da UFTM, e Rodrigo Silvano Martins (à direita), oficial judiciário do TJMG (Foto: Divulgação/UFTM)

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página