Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições de processo seletivo para cursos de Iturama abrem 20 de janeiro
Início do conteúdo da página
Iturama

Inscrições de processo seletivo para cursos de Iturama abrem 20 de janeiro

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 08h41

A UFTM divulga a abertura de processo seletivo simplificado dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Química do Campus Iturama. As vagas serão oferecidas para o primeiro semestre letivo de 2020.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente pela internet, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM dos últimos seis anos, ou seja, ENEM 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

No ato da inscrição, o candidato deverá utilizar a melhor pontuação obtida, devendo, para tanto, proceder à indicação do ano de realização do ENEM no campo próprio do Formulário de Inscrição.

Esgotada a lista de espera de candidatos ao processo seletivo simplificado e havendo vagas ociosas, a UFTM poderá utilizar a lista de espera do SISU para completar as vagas.

Vagas

Os cursos, áreas do conhecimento, turnos de funcionamento, vagas e modalidades estão apresentados no quadro a seguir. Quadro geral de oferta de vagas.

Cursos       Ciências Biológicas   Química  

Turno

Noturno Noturno

Vagas

 20  20

Modalidade

 Licenciatura  Licenciatura

Serão reservadas 50% das vagas de cada curso para candidatos egressos do ensino público que, no ato da inscrição, optarem pelo ingresso por reserva de vagas, observada a distribuição de vagas na forma definida pela Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2016.

Inscrições e resultado

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/outros-ingressosdo dia 20 de janeiro a 3 de fevereiro de 2020.

O resultado preliminar será divulgado dia 11 de fevereiro e o final será divulgado no dia 17 de fevereiro de 2020, no sítio www.uftm.edu.br

Matrícula

Candidatos convocados para matrícula deverão preencher ficha de cadastro eletrônica a partir do dia 17 de fevereiro pelo sítio www.uftm.edu.br

No ato do preenchimento da ficha, os candidatos que optarem pelo ingresso por reserva de vagas deverão preencher também o formulário socioeconômico. A matrícula dos convocados, em qualquer uma das chamadas do processo seletivo da UFTM, será feita mediante realização do cadastro on-line, com presença obrigatória para requerer matrícula, realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2020, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na Unidade II do Campus Iturama, na Av. Rio Paranaíba, 1295 – Centro, Iturama – MG, com entrega de documentação.

Para mais informações acesse o edital: http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/outros-ingressos

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página