Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Edital para seleção do doutorado em Educação da UFTM será lançado em abril de 2020
Início do conteúdo da página
Doutorado

Edital para seleção do doutorado em Educação da UFTM será lançado em abril de 2020

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 16h55

Em reunião realizada na primeira quinzena de dezembro, os professores que compõem o  corpo docente do programa de Pós-graduação em Educação elaboraram o cronograma de atividades para o recém aprovado curso de doutorado. O edital será lançado na primeira semana de abril de 2020 e ficará aberto para receber inscrições nos 30 dias subsequentes. A seleção se dará em três etapas: avaliação do currículo acadêmico, apresentação do projeto de pesquisa e arguição do projeto.

"A proposta aprovada pela Capes tem como objetivo formar educadores pesquisadores capazes de atuar em diversos níveis e modalidades da Educação e que tenham competência para produzir e difundir conhecimento no campo da educação", informa a professora Alexandra Bujokas de Siqueira, coordenadora do PPGE. "Por isso, nosso processo seletivo será desenhado para selecionar profissionais habilitados para a produção e a socialização do conhecimento científico na área de Educação, que demonstrem capacidade para analisar e refletir criticamente acerca da realidade educacional local, regional, nacional e internacional", acrescentou a professora. 

A seleção será realizada entre os meses de maio e junho de 2020. As atividades começam na primeira quinzena de agosto de 2020.

Foto: Divulgação PPGE/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página