Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Profletras encerra inscrições no exame nacional dia 3 de fevereiro

Profletras encerra inscrições no exame nacional dia 3 de fevereiro

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 09h28

O  Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Letras - Profletras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, abriu inscrições de 3 de janeiro a 3 de fevereiro de 2020. O Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental.

O Profletras é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A UFTM, uma das instituições de ensino superior associadas que integram a Rede Nacional do Profletras, oferecerá 10 vagas para 2020.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

- ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

- ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e

- estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9ºano).

A inscrição é realizada, exclusivamente, via internet. A taxa de inscrição será no valor de R$90,00.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br) no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição. Deverá preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele.

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 10 de fevereiro de 2020, acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br) para consultar sobre a validação da sua inscrição.

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2020, nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras. O local de realização das provas será divulgado no sítio da Comperve a partir do dia 6 de março de 2020.

O resultado final será divulgado no dia 6 de maio de 2020. O candidato classificado deverá se matricular em local e prazo estabelecidos no edital de matrícula, publicado até o dia de divulgação do Resultado Final do Exame Nacional de Acesso.

Acesse o edital para mais informações aqui: http://comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/202001/edital.php

Matéria atualizada em 30 de janeiro de 2020

Assunto(s): Profletras , exame nacional , 2020