Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens abre seleção de projetos com bolsa para 2020
Início do conteúdo da página
Ensino

Proens abre seleção de projetos com bolsa para 2020

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h18

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulga a abertura das inscrições destinadas a selecionar projetos de ensino com bolsa com vigência para o ano de 2020.

As bolsas destinadas aos projetos de ensino constituem-se em auxílio financeiro, pago a estudante de graduação da UFTM, selecionado pela coordenação do projeto. Serão concedidas 10 bolsas no valor de R$ 400,00 mensais cada uma. As bolsas terão duração de 10 meses (março 2020 a dezembro de 2020);

As bolsas serão distribuídas para: ICBN, ICENE, ICS, ICTE, IELACHS e Campus Universitário de Iturama, proporcionais à demanda bruta (número de propostas válidas no presente edital). As bolsas remanescentes serão distribuídas proporcionalmente de acordo com as notas finais atribuídas aos projetos de ensino aprovados.

Poderão ser proponentes de projetos de ensino para concessão de bolsas aos discentes, apenas docentes da UFTM em efetivo exercício. Cada docente poderá concorrer com, no máximo, um projeto tendo um bolsista por projeto.

São requisitos obrigatórios dos discentes candidatos à bolsista estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFTM; não ter vínculo empregatício com a Instituição; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período; não receber outro tipo de bolsa da UFTM ou de quaisquer outros órgãos de fomento; não apresentar pendência com as atividades de ensino, pesquisa e de extensão da Universidade e apresentar desempenho acadêmico satisfatório, definido pelo coordenador docente.

As propostas de projetos deverão ser cadastradas na Internet por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), disponibilizado no link: http://sigproj.ufrj.br/. No caso de docentes e demais membros internos ou externos à UFTM, participantes da equipe executora da proposta, que não possuem cadastro na Plataforma SIGProj, esses deverão fazê-lo no link http://sigproj.ufrj.br/.

Concluído o julgamento das propostas pela equipe de pareceristas do Ensino, a Proens divulgará o resultado preliminar e posteriormente ao prazo de recurso, o resultado final da seleção das propostas na página da UFTM.

Cronograma

Prazo para submissão da proposta: até 5/1/2020

Divulgação do resultado preliminar: 31/1/2020

Período para interposição de recurso: 3/2/2020

Divulgação do resultado final: 17/2/2020

Acesse o Edital nº 24 e a Retificação 1: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/projetos-de-ensino

Informações atualizadas em 18 de dezembro/2019

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página