Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas inscrições de propostas de extensão para Curso de Verão/2020
Extensão Universitária

Abertas inscrições de propostas de extensão para Curso de Verão/2020

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h09

As pró-reitorias de Ensino e Extensão Universitária da UFTM divulgam edital para abertura de inscrições de propostas para oferta de cursos na modalidade extensão do Curso de Verão de 2020.

Os cursos de extensão podem ser de três tipos:

- Iniciação: curso que objetiva, principalmente, oferecer noções introdutórias em uma área específica do conhecimento;

- Atualização: curso que objetiva, principalmente, atualizar e ampliar conhecimentos, habilidades ou técnicas em uma área do conhecimento;

- Treinamento e qualificação profissional: curso que objetiva, principalmente, treinar e capacitar em atividades profissionais específicas.

Podem apresentar propostas de cursos de extensão docentes, técnicos administrativos da UFTM com formação na área do curso, estudantes de pós-graduação da UFTM, desde que supervisionados por docente da Universidade, pertencente à área da proposta, egressos de cursos de graduação ou de pós-graduação da UFTM, desde que supervisionados por docente da Instituição, pertencente à área da proposta.

As propostas deverão ser cadastradas na internet pelo coordenador do curso por meio da plataforma eletrônica Sistema de Gestão e Informação de Projetos SIGProj - disponibilizada no endereço http://sigproj1.mec.gov.br no período de 9 a 16 de dezembro de 2019.

As propostas devem conter carga horária mínima de 15 horas/aula de 50 minutos (um crédito) e máxima de 45 horas/aula (3 créditos), e devem ser desenvolvidas no período de 27 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 nos campi Iturama e Uberaba, seguindo os horários de funcionamento da UFTM (das 7h10 às 22h40).

O resultado preliminar das propostas aprovadas será divulgado no dia 6 de janeiro de 2020, no site da UFTM e o resultado final no dia 8 de janeiro de 2020.

Poderão se inscrever para realização dos cursos estudantes de graduação da UFTM, alunos do Centro de Educação Profissional (Cefores), servidores técnico-administrativos da UFTM, estudantes do ensino médio de qualquer escola, pública ou privada, e pessoas da comunidade externa à UFTM, que tenham concluído o ensino médio.

As inscrições serão abertas no período de 11 a 21 de janeiro de 2020. Porém, ressalta-se que serão realizadas diretamente pelo interessado, da comunidade interna ou externa à UFTM, por meio do site da UFTM.

Os cursos serão oferecidos de 27 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020.

Acesse o edital: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursos-de-verao