Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão da UFTM participa de reunião nacional da rede Dataluta
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Projeto de extensão da UFTM participa de reunião nacional da rede Dataluta

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 08h59

A 13º Reunião Nacional Anual da Rede Dataluta está sendo realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2019 na Unesp, São Paulo. O evento é para pesquisadores e camponeses. A Rede Dataluta é composta por um coletivo de pesquisadores que mantém atualizado um banco com informações, em escala nacional, sobre ocupações de terra, assentamentos rurais, movimentos socioterritoriais, estrutura fundiária, estrangeirização de terras e Jornadas Universitárias em Defesa da Reforma Agrária (JURA).

As pesquisas desenvolvidas pela Rede Dataluta resultam de uma parceria entre o NaTERRA (Núcleo de Estudos Territoriais e Agrários), UFTM, e o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA) da Universidade Estadual Paulista, da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Campus da UNESP de Presidente Prudente.

O objetivo da pesquisa é registrar os dados da luta pela terra no Brasil, de forma a contribuir com o debate sobre a política de reforma agrária. O projeto de extensão Dataluta-MG é desenvolvido pelo NaTERRA desde 2015, sob coordenação da professora Janaina Francisca Vinha, do departamento de Geografia (IELACHS/UFTM).

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página