Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e IFTM realizam Simpósio Nacional de Educação de Surdos
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

UFTM e IFTM realizam Simpósio Nacional de Educação de Surdos

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h20

O Simpósio Nacional de Educação de Surdos - I Sinesu, realizado pela UFTM e IFTM, acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, no auditório Turmalina.

O evento tem como objetivo multiplicar conhecimentos das áreas de acessibilidade e inclusão das pessoas surdas no ensino superior e mercado de trabalho. Também visa provocar a reflexão sobre a surdez e a pessoa surda, criando um espaço de discussão na universidade e na sociedade, gerando, consequentemente, o compartilhamento de experiências, de conhecimentos e, sobretudo, estabelecendo novas formas de acolher e de atender às pessoas surdas, além de uma aproximação entre a universidade e a comunidade surda.

Toda comunidade pode participar. Para mais informações e fazer a inscrição, acesse o site de divulgação do evento: https://isinesuuftm.wixsite.com/isinesuuftm, ou a página do portal da UFTM: http://www.uftm.edu.br/proace/setor-de-acessibilidade/formularios-e-orientacoes. As inscrições são pagas, de acordo com a tabela de preços disponível no site. Alunos inseridos no programa de assistência estudantil podem se inscrever gratuitamente. O e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Foram convidados nomes da área para compartilhar suas experiências, além de homenagear surdos de importância para a cultura surda de Uberaba e região. A programação prevê uma exposição fotográfica de surdos que construíram uma carreira de sucesso e uma apresentação com um humorista surdo, Dimar Show.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página