Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Siscad disponibiliza Carteira de Identidade Estudantil Virtual

Siscad disponibiliza Carteira de Identidade Estudantil Virtual

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h56

Com o objetivo de auxiliar na identificação dos estudantes dos diversos cursos oferecidos na UFTM, à pedido da Pró-Reitoria de Ensino – Proens, o Departamento de Tecnologia da Informação – DTI implementou no Sistema Acadêmico - SISCAD e Sistema Acadêmico do Cefores – SISCAD - Cefores, a Carteira de Identidade Estudantil Virtual da UFTM.

A carteira foi desenvolvida com a colaboração do Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DRCA e Comunicação Social da UFTM. A Identidade Estudantil Virtual da UFTM  foi disponibilizada pelo Sistema para alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da UFTM com a finalidade de complementar a identificação estudantil nos espaços da universidade e sociais que reconheçam sua importância.

Como acessar:

A Carteira de Identidade Estudantil Virtual já está disponível no Siscad. Para acessá-la, o estudante deve acessar o sistema e escolher, no menu principal, o item “Documentos Acadêmicos” e selecionar a opção “Carteira de Identidade Estudantil Virtual”. Em seguida, clicar em “Clique aqui para gerar a Carteira de Identidade Estudantil Virtual”.

A identidade será gerada em uma nova guia do navegador e poderá ser acessada a qualquer momento via sistema.