Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pibid Ciências Biológicas realiza Mostra de Documentários
Extensão Universitária

Pibid Ciências Biológicas realiza Mostra de Documentários

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 08h24

A 3ª Mostra de Documentários do PIBID, edital 2018, subprojeto Ciências Biológicas, será realizada no dia 3 de dezembro, às 13h30, no auditório Rubi, na Unidade III da UFTM na Univerdecidade. Os vídeos foram produzidos a partir das análises e textos produzidos pelos alunos das escolas parceiras do programa, sendo que a equipe do subprojeto fez a seleção dos melhores conjuntos para serem trabalhados nesta atividade de confecção dos documentários.

A comunidade interna e externa da UFTM podem participar, sem necessidade de inscrição.

Esta Mostra será a última deste edital e contará com uma retrospectiva das mostras anteriores, além da exibição inédita dos documentários produzidos neste segundo semestre de 2019. “O subprojeto Ciências Biológicas sempre buscou estimular a leitura e escrita em Ciências de maneira a associá-las com a elaboração e divulgação de curtas ou vídeos, como “minidocumentários” a respeito de um tema polêmico sobre Ciências. Fico feliz por mais um evento de divulgação como este pois, mostra o trabalho da equipe e a possibilidade de aproximação da UFTM às escolas púbicas da cidade”, explicou a professora Vera Tiburzio, coordenadora de área do subprojeto do PIBID.