Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pibic Jr abre seleção para alunos do ensino fundamental, médio ou educação profissional da rede pública
Início do conteúdo da página
Iniciação Científica

Pibic Jr abre seleção para alunos do ensino fundamental, médio ou educação profissional da rede pública

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 11h00

A UFTM divulga o processo de seleção de candidatos aos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica Com Bolsa (Pibic Jr/Fapemig) e Sem Bolsa. O Programa tem como finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio ou educação profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos e centros de pesquisa.

Serão distribuídas 5 bolsas, estando este número condicionado a liberação de cotas pela Fapemig e demanda livre para as propostas recomendadas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Sem Bolsa. O valor da mensalidade será estipulado pela Diretoria da Fapemig.

A pesquisa terá duração de doze meses de março de 2020 a fevereiro de 2021, mesmo período de vigência da bolsa para bolsistas.

As inscrições estarão abertas das 0h do dia 21 de novembro até as 23h59 do dia 12 de dezembro de 2019, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos para inscrição no “link” http://appsite.uftm.edu.br/sipesq.

As propostas serão submetidas, exclusivamente, em formato eletrônico, por meio do link: http://appsite.uftm.edu.br/sipesq/

Após julgamento de todos os recursos, será publicada lista no dia 28 de fevereiro de 2020 contendo o resultado final, por setor de lotação do orientador, sendo a classificação em ordem decrescente de pontuação disponibilizada no sítio eletrônico da UFTM. As atividades terão início em 2 de março de 2020.

Para mais informações, como normas, requisitos do estudante e do candidato a orientador, acesse o edital nº 29/2019 no link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=690&publicacao=6365

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página