Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Serviço Social e Psicologia da UFTM têm resultados do Enade divulgados
Início do conteúdo da página
Avaliação

Serviço Social e Psicologia da UFTM têm resultados do Enade divulgados

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h49

Foram disponibilizados no Sistema e-MEC, do Portal do Inep, os resultados do Conceito Enade e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), edição 2018, no endereço http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-superior/indicadores-de-qualidade/resultados

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos de Instituições de Educação Superior por intermédio dos desempenhos dos estudantes no Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado.  

Os cursos de graduação da UFTM Serviço Social e Psicologia participaram desta edição do Enade. Confira os resultados:  

- Serviço Social: 

Conceito Enade: 5

IDD: 4

- Psicologia:

Conceito Enade: 4

IDD: 3

Participaram do Enade 330 instituições públicas e privadas de ensino que ofertam Serviço Social no Brasil. O curso da UFTM ficou com a 21ª posição no país. Em Minas Gerais, ficou com o segundo lugar entre as 27 instituições públicas e privadas do estado.

A Psicologia da UFTM ficou com a 37ª posição no país, entre as 528 instituições públicas e privadas que participaram do Enade e ofertam o curso. Em Minas, está na 5ª posição, entre 60 instituições públicas e privadas.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Enade , IDD , 2018 , Serviço Social , Psicologia , Inep
Fim do conteúdo da página