Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de seminário sobre pacientes de câncer de mama
Início do conteúdo da página
Saúde

UFTM participa de seminário sobre pacientes de câncer de mama

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 09h09

Professores e alunos da UFTM participam da organização do Seminário Multiprofissional "Flor da Pele: Reconstruindo a autoestima em pacientes com câncer de mama" que será realizado no dia 26 de outubro, das 7h30 às 12h30, no anfiteatro do Hospital Helio Angotti. A realização acontece em atenção ao movimento internacional Outubro Rosa.

O evento tem o objetivo de ampliar a visão e o conhecimento dos profissionais por meio da apresentação direcionada de temas inerentes à reconstrução da mulher na sua integralidade, demonstrando o papel essencial da multidisciplinaridade neste processo.

Voltado para os cursos de medicina, nutrição, educação física, fisioterapia, psicologia e enfermagem, as inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/seminario-multiprofissional---reconstruindo-a-autoestima-em-pacientes-com-cancer-de-mama__634417

A participação custará R$15,00.

O Seminário conta com a participação de profissionais de referência nacional e local especialistas no assunto. Serão abordada a situação do câncer de mama no Brasil, aspectos psicológicos e nutricionais, reabilitação e atividade física em mulheres com câncer de mama, os cuidados paliativos juntamente com o tratamento curativo, a importância da dermopigmentação e as técnicas de cirurgia reconstrutora.

Mutirão de cirurgia

O Hospital Helio Angotti realizará na mesma data, 26 de outubro, um mutirão de cirurgia de reconstrução mamária intitulado "A flor da pele", operando 20 pacientes em 24 horas. O evento contará com 12 mastologistas convidados de diferentes hospitais e serviços do Brasil e também profissionais locais que comparecerão voluntariamente, assim como alunos de graduação e residência médica da UFTM e Uniube.

Dentre os alunos da medicina participantes do Seminário, alguns serão selecionados para entrarem nas cirurgias da tarde e noite.

Para mais informações acesse a página do evento no Instagram: @reconstruindo.autoestima

E Facebook: https://www.facebook.com/events/1109636262573224/

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página