Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso Terapia Ocupacional recebeu nota 4 de Conceito de Curso

Curso Terapia Ocupacional recebeu nota 4 de Conceito de Curso

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h47

Curso de bacharelado em Terapia Ocupacional da UFTM recebeu nota 4 de Conceito de Curso - CC, após avaliação de Renovação de Reconhecimento pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação - MEC. O CC é a nota que reflete a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil, a partir da avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep.

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Alessandra Cavalcanti A. Souza, a avaliação reflete o trabalho realizado e reforça o compromisso social da Instituição. “Para o Curso de Terapia Ocupacional a nota representa o trabalho coletivo de um grupo de docentes, técnicos e discentes que, em parceria, constroem dia a dia a realidade do Curso. O conceito 4 expressa as características positivas do Curso e acena para questões que precisam ser melhoradas para, em uma futura avaliação, alcançarmos a nota 5 (nota máxima). A Universidade Federal do Triângulo Mineiro tem importante papel na construção e desenvolvimento de cada  terapeuta ocupacional aqui formado, uma vez que o Curso é ofertado em Minas Gerais em apenas duas Instituições de Ensino Superior, sendo a UFTM uma delas. Desta forma, a nota 4 expressa todo o empenho da Universidade com a formação de profissionais terapeutas ocupacionais em um caráter pioneiro, ético e com transparência”, ressalta.

Desde a implantação em 2006, dezenove turmas já concluíram a graduação, totalizando 280 terapeutas ocupacionais.