Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Educação abre seleção para ingresso em 2020
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação abre seleção para ingresso em 2020

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 08h02

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM abre seleção de candidatos para ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 33 vagas, sendo 29 para acesso universal e 4 reservadas no âmbito das ações afirmativas. De acordo com o edital, o processo de inscrição será em duas etapas; na primeira, o candidato irá preencher um formulário pela internet no período de 19 a 30 de agosto; na segunda, o candidato deverá enviar os documentos conforme estabelecido no edital até o dia 30 de agosto.

As vagas são distribuídas em duas linhas de pesquisa, 16 vagas para a linha “Fundamentos e práticas educacionais”, 17 vagas para a linha “Formação de Professores e Cultura Digital”.

O Mestrado em Educação se destina a profissionais que estejam interessados em desenvolver pesquisas na área de educação relacionadas às linhas de pesquisa propostas pelo programa e que exerçam atividades na docência, coordenação pedagógica e gestão em espaços educativos e em diferentes níveis e modalidades de educação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. Candidatos que ainda não tiverem concluído o curso de graduação poderão se inscrever desde que a colação de grau ocorra até a data da matrícula.

A seleção será realizada em três etapas: prova escrita, aplicada no dia 23 de  setembro,  das  8h  às  12h; análise de Currículo Lattes; e arguição do projeto de pesquisa, de 4 a 12 de novembro. Os resultados da primeira e segunda etapas, eliminatórias, serão divulgados, respectivamente, nos dias 7 e  29 de outubro. No dia 19 de novembro será divulgado o da última etapa.

As matrículas serão realizadas em 24 a 28 de fevereiro de 2020, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, na Secretaria  do  Programa, e as atividades serão iniciadas em 9 de março.

Mais informações e acompanhamento do processo de seleção na página do Programa.


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página