Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Roda de Conversa e Mostra Interdisciplinarte acontecem dia 18
Início do conteúdo da página

Roda de Conversa e Mostra Interdisciplinarte acontecem dia 18

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 08h39


Vivência prática, Laboratório T14 do Centro Educacional da UFTM

Com o objetivo de difundir a aplicabilidade das artes visuais e artes cênicas no contexto das oficinas terapêuticas; promover e apoiar a interdisciplinaridade entre profissionais de arte inserida na formação de profissionais de saúde, em específico graduandos do curso de Terapia Ocupacional da UFTM, acontece no dia 18 de junho, Mostra InterdisciplinArte, no saguão do Museu Memória Viva. A Mostra apresenta "recentes vivências práticas realizadas pela professora  Angélica Carvalho Lemos para a disciplina de Atividades e Recursos Terapêuticos IV (ARTI-IV), em parceria com seus colaboradores e coautores: Milo Sabino,  do Teatro Experimental de Uberaba - TEU; Agmar José, do Ateliê Livre Mineiro de Arte - ALMA; e Fábio Garcia, da UFTM.

Segundo Milo Sabino, "durante três grandes aulas-sessões, de quatro horas/aula cada encontro, sendo um encontro de aulas-sessões por semestre, 22 de maio e 27 de novembro de 2018 e 21 de maio de 2019. As turmas, os graduandos em Terapia Ocupacional, mostraram e mostram a fusão e fluição dos sentidos e das vibrações em plenitude, equilibrando corpo-mente-sentimento na direção do total controle de si, e do seu semelhante e assim progressivamente em direção a todos, sem distinção”.

Já a Roda de Conversa “InterdisciplinArte”, das 13h10 às 14h, no Centro Educacional, na Sala T19,  terá apresentação cultural do “Coletivo NamasteUAI” e vivência práticas dos jogos teatrais com a participação do ator e professor convidado Milo Sabino. Na sequência, a Roda de Conversa sob a temática "Arte e saúde" terá a participação dos mediadores Aguimar Luiz, do Ateliê Alma, Angélica Carvalho Lemos e Gabriela Carvalho Lemos, terapeutas Ocupacional, e Milo Sabino, ator e diretor Cultural do TEU.

Matéria atualizada em 17 de junho, devido alteração de data e local.

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página