Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Periódico dos alunos da Biomedicina comemora um ano
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Periódico dos alunos da Biomedicina comemora um ano

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 10h25

Alunos do curso de Biomedicina da UFTM lançam a 4ª edição do Jornal Biomed Informa, completando um ano do projeto de extensão universitária coordenado pelo professor Carlo Oliveira. A equipe imprimirá 300 exemplares que serão distribuídos no Encontro Mineiro de Biomedicina, evento que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, no auditório Esmeralda. Em breve, a versão eletrônica será publicada no blog https://biomedinforma.wordpress.com/

O Jornal Biomed Informa traz nessa quarta edição matérias relacionadas à área da saúde e, principalmente, à biomedicina. Entre os assuntos estão o imunometabolismo, a relação entre o cérebro, intestino e a alimentação, a reprodução humana assistida e a bioética. O intuito do projeto é  conectar a Biomedicina e a UFTM com a sociedade.

Acesse a 4ª edição aqui: https://biomedinforma.files.wordpress.com/2019/05/jornal-edicao-04.pdf

A origem

O Jornal Biomed Informa foi idealizado pelo professor Carlo. A ideia se desenvolveu durante um encontro semestral que ocorre com todos os alunos de graduação matriculados no curso, em que discussões sobre a biomedicina e novos projetos são levantadas. Uma equipe foi formada no ano de 2018 para colocar em prática o projeto do periódico. A edição zero foi lançada no dia 17 de maio de 2018. Atualmente, a equipe conta com treze alunos, divididos em diversos cargos como redatores, editores,  revisores, secretária, comunicação e divulgação, entre outros. As edições trimestrais são direcionadas a laboratórios clínicos da cidade, à comunidade UFTM e em eventos da Biomedicina.

Uma preocupação constante dos integrantes do projeto é a divulgação científica a toda a comunidade. Trata-se de um jornal gratuito, sem fins lucrativos e que busca atingir todos os públicos, desde o leigo à população universitária, para além de biomédicos.  

 

Siga o Jornal Biomed Informa da UFTM nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/biomedinforma/

Instagram: https://www.instagram.com/biomedinforma/

Blog: https://biomedinforma.wordpress.com/

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página