Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto incentiva a participação da mulher na Ciência

Projeto incentiva a participação da mulher na Ciência

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 16h53

Conscientizar sobre a importância do papel da mulher na Ciência é o objetivo do projeto "Pesquise como uma garota", que reunirá meninas de 11 a 15 anos, em idade escolar do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, para uma série de palestras e oficinas na UFTM.

Nesta primeira edição, o projeto contempla alunas da Escola Estadual América. Segundo a professora Mariangela Torreglosa Ruiz Cintra, as inscrições foram realizadas em apenas uma escola de ensino fundamental da rede estadual de Uberaba, mas um novo evento será realizado no segundo semestre, aberto a toda comunidade de Uberaba com inscrições on-line, enfatiza.

Aproximar adolescentes, que cursam o Ensino Fundamental 2, do âmbito acadêmico-científico, promover oficinas com a participação de mulheres pesquisadoras em áreas específicas do conhecimento acadêmico e despertar o ideal de empoderamento feminino, são os objetivos específicos do projeto.

Coordenado pelas professoras Mariângela Torreglosa Ruiz Cintra e Michelli Maldonado, do Instituo de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE, o evento acontece nos dias 25 e 28 de maio, e no dia 1º de junho na UFTM.