Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós-graduação em Educação abre inscrições de Pós-doutorado
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Pós-graduação em Educação abre inscrições de Pós-doutorado

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 09h53

A UFTM divulga o processo de seleção de candidatos a uma bolsa de Pós-Doutorado prevista pelo PNPD/CAPES, do Programa de Pós-graduação em Educação, realizado para portadores do título de doutor, em conformidade com o Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado.

O candidato poderá se inscrever em uma das seguintes modalidades:

I - brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;

II - estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício;

III - docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

O pesquisador terá direito à bolsa, com valor mensal de R$ 4.100,00, por um período de doze meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 meses, para candidato aprovado na modalidade I ou II.

Para candidato aprovado na modalidade III, o período máximo de duração da bolsa será de 12 meses, sem possibilidade de renovação.

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 20 de fevereiro de 2019 na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação ou poderão ser encaminhadas por serviço de encomenda expressa.

A seleção dos candidatos será realizada no período de 28 de fevereiro a 1º de março de 2019 e será composta de duas etapas: exame do Plano de Trabalho e do Curriculum Vitae.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver média igual ou superior a 60%.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de março de 2019 no sítio do Programa. As atividades serão iniciadas a partir de março de 2019.

Acesse o edital na página do Programa:

http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/PPGE/PPGE-em-andamento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página